MySystem: conheça a solução bilíngue do Systemic para adultos

Publicado em 16/Sep/2021 | por: Equipe Systemic


Você já pensou em adquirir a língua inglesa de forma prática e divertida, por uma solução baseada em estudos de neurociência? O MySystem é um produto Systemic Bilingual e chega com a proposta de ampliar o acesso ao método que já formou milhares de alunos em idade escolar, só que em uma versão exclusiva para adultos. 

Neste artigo explicamos em detalhes como o método MySystem funciona, para quem ele é direcionado, seus diferenciais frente a outros cursos de inglês e alguns motivos pelos quais você não pode deixar de conhecer essa novidade. Boa leitura!


O que é o MySystem?

O MySystem Language Experiences é um método que tem como base a solução bilíngue do Systemic Bilingual, criada pelas professoras e pesquisadoras Fátima Tenório e Vanessa Tenório. Logo, é estruturado nos mais recentes estudos em neurociência, aquisição de língua e, no caso do MySystem, a andragogia (ciência que estuda formas de orientar o aprendizado em adultos).

Com isso, o foco do programa é o desenvolvimento orgânico do idioma adicional no aluno, que por meio de aulas dinâmicas e assuntos relacionados ao seu dia a dia vai ampliando gradualmente seu vocabulário e aumentando a segurança no uso da língua, o que leva ao domínio das estruturas e à fluência.


Como o MySystem funciona?

Através de aulas on-line, o MySystem Language Experiences atende às necessidades dos adultos porque baseia-se em um método em que o idioma é internalizado de forma natural, sem o treino explícito de estruturas linguísticas e gramática. 

Além disso, a metodologia explora o aprendizado obtido através do erro, tornando-o parte fundamental do processo de aquisição da língua. Assim, os alunos conseguem expressar-se livremente sobre qualquer assunto sem a pressão de ter que acertar sempre e tendo o professor como ponto de apoio para ajustar quando preciso. Logo, o foco aqui é na prática.

Já o corpo docente conta com profissionais brasileiros e estrangeiros apaixonados por educação. Eles são capacitados na metodologia e constantemente atualizados, garantindo assim a qualidade do ensino e resultados eficazes. 


Como posso ingressar no MySystem?

Para ingressar no MySystem, o aluno precisa passar por uma conversa prévia, chamada de MyTalk. Nela, um de nossos professores avalia sua aptidão linguística e ouve de você suas expectativas em relação ao curso.  Clique aqui e agende um MyTalk. É rápido e fácil. 

Assim, ele irá te direcionar para a turma que mais faz sentido para o que você busca. Existem turmas que vão do básico ao avançado e, além disso, uma turma específica para quem deseja se preparar e fazer a certificação de Cambridge. 


Quais são as vantagens do MySystem?

Fluência ocorre de forma natural

O desenvolvimento gradativo e natural da língua inglesa é consequência do processo de aquisição, onde as barreiras psicológicas que podem dificultar que o aluno se comunique em inglês são quebradas durante as aulas. 


Imersão total no idioma

No MySystem, a vivência do idioma parte de um contexto rico, com atividades desenvolvidas para potencializar as habilidades dos alunos e com foco no desenvolvimento de pensamento crítico. 


Construção de autoconfiança

Com o estímulo à fala e apoio do professor, o aluno quebra aos poucos o medo de se comunicar. Dessa forma, desenvolve autoconfiança e segurança para usar a língua adicional em qualquer situação.


Interação constante

Para adquirir um idioma é preciso que haja interação. Por isso, nossas aulas são 100% interativas. O professor guia, corrige, tira dúvidas e faz você melhorar a cada encontro. Assim, você atinge seus objetivos de forma dinâmica e divertida. 


Turmas pequenas

Nossas turmas on-line contam com até 10 alunos, para que você participe o máximo possível. Porém, há a possibilidade de optar por aulas particulares ou planos personalizados. Além disso, você escolhe a melhor turma e horário, o que também ajuda a tornar o aprendizado mais proveitoso. 


Expertise e experiência

Com mais de 35 anos de experiência em ensino de língua estrangeira, o MySystem faz parte do grupo System e conta com a expertise de grandes profissionais do ensino bilíngue. Além disso, também é um centro autorizado da Cambridge English Qualifications. 

Gostou de saber como o MySystem funciona? É possível agendar o MyTalk e conversar com nossa equipe pedagógica para tirar quaisquer dúvidas adicionais sobre nosso curso. Marque uma aula grátis e entenda por que o MySystem é o curso que vai te levar à fluência.