Ex-aluno Sesc/MS e Systemic Bilingual é aprovado no programa Jovens Embaixadores

Publicado em 19/May/2021 | por: Equipe Systemic


Resultados nos motivam, por isso vibramos com as conquistas de todos que tiveram a oportunidade de se desenvolver por meio do Systemic e de nossas escolas parceiras. Logo, é com muito orgulho que informamos a aprovação de João Pedro Haufes, ex-aluno Sesc/ MS, no programa Jovens Embaixadores. 


Ele foi estudante da escola Sesc Horto, em Campo Grande - Mato Grosso do Sul, da Educação Infantil ao Ensino Médio. A parceria do Systemic com a escola já possui 6 anos e, desde então, vem dando muitos bons frutos. Tanto que segundo a mãe de João Pedro, Márcia Silva, foi por meio do ensino bilíngue e pela metodologia da instituição de ensino que seu filho aprendeu o necessário para angariar essa conquista. “Foi uma escola que fez muita diferença nos estudos do meu filho, por conta do ensino bilíngue, mas também para a vida social dele”, afirma.


João Pedro é um dos 33 selecionados entre mais de 10 mil candidatos ao programa, que iniciará em junho deste ano. A iniciativa é promovida pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e consiste no fomento de atividades e oficinas com brasileiros e americanos sobre liderança, cultura e comunicação, cidadania digital e mudança social, a níveis local e global.


A ideia do programa é viabilizar trocas de experiências, aprendizados e estreitar laços entre os dois países através de seus jovens promissores. Clique aqui para conferir todos os selecionados.


Fátima Tenório, uma das diretoras do Systemic, comemora a aprovação do aluno e o parabeniza pela sua conquista. “Estamos orgulhosos de termos contribuído, através do Systemic Bilingual, para o sucesso de João Pedro. Temos a certeza de que esta conquista é somente o começo de uma trajetória que promete ser brilhante”, deseja.


Ela ainda destaca o sucesso do aluno como consequência de uma metodologia que desenvolve o aluno não só em uma língua adicional, mas também em competências socioemocionais. “Para nós, o sucesso de João Pedro Haufes reflete exatamente o que buscamos: a formação multidimensional do indivíduo. Isso quer dizer que nossos alunos levam não somente o aprendizado da língua inglesa, mas aprendizados para a vida”, complementa Fátima Tenório.


A metodologia do Systemic Bilingual inclui em seu currículo, além do ensino da língua inglesa, conceitos de cidadania e o despertar para a ciência e para a cultura global. Além disso, destaca-se a promoção de competências do século XXI, principalmente a autoconfiança, as relações interpessoais e o despertar da curiosidade. 


Vanessa Tenório também é diretora do Systemic e reforça a importância da parceria com a instituição para o sucesso na aplicação do programa. “O trabalho que realizamos junto ao Sesc/MS tem sido de um rico aprendizado mútuo. A seriedade e organização dessa instituição tão respeitável permite que implantemos o nosso programa com eficiência e assertividade”, reforça a diretora.


Além disso, ela ressalta o quanto deseja que essa colaboração continue trazendo bons frutos para ambas as partes. “Que possamos alcançar, juntos, os melhores resultados para aqueles que são a principal razão de nossa existência como instituições de educação: os alunos.


As escolas Sesc/MS possuem um sistema de ensino que integra diferentes metodologias e competências com o objetivo de preparar seus alunos para a vida. Por isso, além da oferta de educação bilíngue desde o nível infantil, as instituições possuem parceria com plataformas como a Google for Education, além do Systemic Bilingual. Alinhado a práticas que têm o objetivo de desenvolver competências, o ensino nas instituições incentiva a formação de alunos com habilidades técnicas, mas também sociais e emocionais.


*com informações do Sesc/MS. Para acessar a notícia, clique aqui.